terça-feira, 31 de julho de 2012

Lojas virtuais lentas perdem para a concorrência

Uma pesquisa realizada em Dezembro pela Compuware em parceria com a Equation Research aponta que 78% dos consumidores de lojas virtuais que enfrentam lentidão ou problemas em transações migram para a concorrência.
O estudo aponta, ainda, que 33% dos usuários que optaram por compras online enfrentaram lentidão e problemas de transação nos períodos de pico de consumo.
A pesquisa também mostra que 41% dos consumidores toleram apenas uma ou duas más experiências online antes de abandonar definitivamente um site de varejo.
Outros 15% consideram que este é um problema inaceitável. Isto significa que, além de interferir diretamente nos cerca de US$ 1.050 que cada consumidor online gasta anualmente, problemas no desempenho também impactam negativamente na marca.

Já 47% dos usuários entrevistados relataram ter uma percepção menos positiva das companhias quando têm problemas no acesso.
“Fica claro que quando encontram problemas no desempenho, automaticamente a paciência e a fidelidade diminuem”, avalia Arnaldo Murassaki, country manager da Compuware no Brasil.
Ainda segundo o executivo, quando um consumidor deixa um site, as chances de voltar depois de uma experiência negativa são praticamente zero.
“Poucos varejistas podem se permitir perder negócios desta maneira”, avalia Murassaki
O estudo analisou 1.538 consumidores norte-americanos que compraram produtos ou serviços online nos últimos nove meses. As entrevistas foram conduzidas entre os dias 16 e 22 de dezembro de 2009.
Brasil
Dos 66 milhões de internautas brasileiros, mais de 31 milhões já visitaram sites de e-commerce e cerca de 12 milhões realizaram compras utilizando esta plataforma, de acordo com números do E-bit.
No entanto, apenas 6% dos comerciantes físicos estão presentes no varejo virtual.

Fonte: E-Commerce News

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