segunda-feira, 26 de março de 2012

Blog corporativo, uma excelente ferramenta para sua empresa

Não basta mais estar presente nas mídias sociais, é preciso produzir conteúdo de qualidade
Existe uma pequena falha no conceito, principalmente de pequenas e médias empresas, de que um blog corporativo seja um desperdício de tempo e de recursos.
Fotolia 9218261 S Blog corporativo, uma excelente ferramenta para sua empresa
Mas a realidade é que os blogs são uma grande ferramenta de interação, seja com seus usuários ou clientes. Quando utilizado de forma eficaz, um blog ativo e com conteúdo útil pode atrair um grande número de clientes potenciais. Capaz até mesmo de ser mais eficaz do que ações de marketing direto e práticas tradicionais de publicidade.
Segundo pesquisa da Hubspot, 57% das empresas, que estão inseridas no contexto de blogs, adquirem um cliente através desa ferramenta a cada dia. Entre os principais benefícios de um blog corporativo, podemos destacar:
Propriedade e autoridade no segmento
Neste ponto você pode utilizar seu blog para educar seus clientes quanto o uso de produtos ou dicas sobre serviços, demonstrando assim, efetivamente, seu domínio e autoridade perante aos leitores. Fazendo essa educação, você estará prestando um serviço gratuito, que pode gerar serviços geradores de receitas para os mesmos clientes, e até para si mesmo.
Facilidade na comunicação bidirecional
É uma excelente maneira de ouvir seus clientes e ter um feedback mais preciso dos seus serviços e produtos oferecidos. Isso é algo novo na realidade de algumas empresas, pois o site, muitas vezes, se trata de um canal de comunicação unilateral, dificultando a comunicação entre empresa e cliente. Além disso, pode tomar conhecimento, mais facilmente, de problemas, sugestões e elogios por parte dos clientes.
SEO: Search Engine Optimization avançado 
Blogs corporativos podem ter um grande impacto no seu SEO. Além disso, ele também tem o potencial para direcionar o tráfego de outros blogs, sites, feeds RSS e redes sociais. Desta forma, o blog tornou-se mais do que uma necessidade para indivíduos e empresas, passando a fazer parte integrante de uma boa estratégia de SEO
Coletivamente, então, há muitos benefícios para  os blogs de negócios:
  • O blog melhora sua posição no Google e outros motores de busca.
  • Ajuda a estabelecer a sua autoridade e reputação em seu nicho.
  • Recebe toneladas de tráfego que você pode ter como alvo para seus produtos ou redirecionar para o seu site.
  • Excelente forma de construir a sua lista de e-mail com leitores assíduos que assinam seu canal e, através disso alimentar sua newsletter.
Em resumo, se você não está blogando, comece agora. Atualmente, não é suficiente apenas ter um blog, é preciso estar presente de forma regular, postando conteúdo de qualidade e interagindo com os usuários.
Se sua empresa ainda não tem um blog corporativo, comece com os melhores profissionais. A WB3 Agência oferece serviços de gestão de conteúdo, acesse www.wb3agencia.com.br e agende uma visita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário