quarta-feira, 22 de junho de 2011

DisplayMate avalia telas de tablets e elege o iPad campeão Leia mais: DisplayMate avalia telas de tablets e elege o iPad campeão | MacMagazine

A DisplayMate fez uma avaliação geral entre três tablets disponíveis no mercado para descobrir qual delas seria a campeã em termos de qualidade de imagem. O resultado foi, de certa forma, surpreendente: o gadget campeão foi o iPad — o qual basicamente não sofreu alterações no display desde sua primeira geração, de 2010.
Apesar de oferecer pouco gamut de cores, a tablet da Apple compensaria essa diferença com intensidade, um recurso de que nenhuma outra tablet se vale. Em termos de calibragem, contraste, precisão de cores e ângulo de visão, a performance do iPad foi considerada muito boa.
iPad 2
O Motorola XOOM, por sua vez, foi considerado o pior quanto à exibição de cores e à calibragem, além de sua iluminação traseira dinâmica ter sido apontada como “contraproducente e simplesmente estranha”, deixando imagens escuras mais escuras ainda. O Transformer não conseguiu ir muito além: apesar de ter as vantagens da tecnologia IPS, a tablet da Asus deixou muito a desejar em calibragem e brilho.
Como bônus, os especialistas da DisplayMate avaliaram a possibilidade de um futuro iPad 3 ser dotado de uma tela Retina, com o dobro da resolução atual em um painel com as mesmas dimensões. É possível que as desvantagens de adotar uma resolução monstruosa de 2048×1536 pixels não valham a pena: a queda em performance, uso de memória e consumo de bateria não compensariam o ganho desnecessário de resolução extra. Uma solução satisfatória que não traria tantos ônus poderia ser a adoção de uma densidade de pixels por volta de 200dpi, algo que seria plenamente possível com 1600×1200 pixels.
Outras recomendações para fabricantes de tablets seriam reduzir a refletividade das telas, de forma a depender de níveis de brilho menores para compensar a luz ambiente, aumentar o gamut de cores e usar melhor os sistemas de brilho automático, para evitar fadiga visual nos usuários ou desperdício de energia.
[via Electronista]

Nenhum comentário:

Postar um comentário