quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Service Pack 1 para Windows 7 já pode ser baixado

Pacote de atualizações corrige falhas do software e reúne todos os updates de segurança já liberados.

Correção de falhas e updates de segurança não fazem parte do Service Pack 1 (SP1) para Windows 7, liberado na última terça-feira, via Windows Update. Ainda assim, o primeiro pacote de atualizações para o sistema tem pontos positivos.
Para instalá-lo, 30 minutos são o suficiente, mas, como de costume, o computador terá que ser reiniciado para que o processo seja finalizado. Os requisitos mínimos de harware, além de uma explicação detalhada sobre como proceder com SP1, podem ser encontrados na página da gigante.
A seguir, listamos as principais mudanças que o pacote trará:
  • Correção da falha que fazia com que dispositivos de áudio ligados via cabo HDMI parassem de funcionar quando a máquina era reiniciada.
  • O problema com a impressão de documentos no formato XPS foi consertado.
  • A opção “restaurar pastas no login” foi alterada, de modo que, agora sim, as pastas serão ordenadas como deveriam, em vez de ficarem em cascata.
Vale lembrar que se o usuário não instalou algum update liberado anteriormente, ele será instalado junto com o SP1. Uma boa notícia para as empresas – geralmente receosas na hora de atualizarem seus computadores – é que a versão final do Internet Explorer 9 rodará mesmo em máquina sem o SP1, algo que antes a Microsoft dizia que não seria possível.
A gigante dos softwares recomenda que, antes de executar a atualização, o usuário faça o backup de seus documentos.
(Jared Newman)

Nenhum comentário:

Postar um comentário